24 de setembro de 2018

A história por trás das músicas das famosas

Saúde mental, Avril Lavigne , Ariana Grande, Demi Lovato, música, get well soon, sober, head above water

Nós sempre criamos a ilusão de que pessoas famosas não passam por problemas que nós passamos na vida. Mas estamos completamente errados. Tanto a saúde física quanto a saúde mental está presente na vida de todos os seres humanos.

Os problemas não escolhem as pessoas pela classe social, cor, opção sexual, ou seja la o que for. Estamos todos sujeitos a passar por algumas situação complicada. E hoje as histórias que eu trouxe são justamente para nós fazer prestar atenção nisso, e entender que todos precisam lidar com a saude, de alguma forma.

As cantoras que eu trouxe aqui, todos devem conhecer, muitos devem ser fãs. Elas são super conhecidas no mundo musical, e ja lançaram muitas músicas marcantes.
Isso faz com que as pessoas pensem que elas não passam por nenhum tipo de problema e que suas vidas são perfeitas o tempo todo. Mas, o sucesso não anula o que podem acontecer com qualquer ser vivo.

Avril Lavigne nova música, doença Avril Lavigne , saúde mental, head above water

A Avril Lavigne já fez/faz parte da vida de muitas pessoas. Suas músicas marcam a historias de muitos fãs desde 1999. Uma voz conhecida no mundo rock/pop.
Avril pausou sua carreira por cinco anos, e recentemente lançou uma música que fará parte do seu novo album.
A música é linda, com um ritmo bem calmo e a letra carrega uma grande luta que a cantora passou durante a sua pausa na carreira, quando descobriu que estava com a Doença de Lyme.
Ela chegou a dizer em uma publicação que, escreveu a música enquanto estava na cama em um dos momentos mais assustadores. Onde ela ja havia aceitado a morte.

"Deus, mantenha minha cabeça acima da água
Não me deixe afundar
Fica mais difícilEu te encontrarei lá, no altarEnquanto me ponho de joelhos"

Demi Lovato sober, overdose Demi, saúde mental

Quem acompanha a trajetoria da Demi Lovato desde o começo sabe que, a moça já passou por muitos problemas pessoais. Ela sempre compartilhou suas batalhas. E uma de suas marcas é a tattoo que ela tem no pulso escrito "Stay Strong" e fez para tampar as marcas de suas auto-mutilação.
A pouco tempo Demi lançou uma música que deixou seus fãs preocupados. A música "Sober" fala sobre recaída, sobre a sensação de voltar a estaca zero de uma grande batalha.

"Mamãe, me desculpe por eu não estar mais sóbria
E papai, por favor, me perdoe pelas bebidas derramadas no chão
Para aqueles que nunca me deixaram
Nós já passamos por isso antes"

Ariana Grande get well soon, Ariana Grande ansiedade, saúde mental, sweetener, Manchester

O mais novo albúm de Ariana Grande, titulado como "Sweetener" é algo um tanto diferente dos outros que a cantora já lançou. É bem pessoas, e em muitas músicas da para perceber que ela tentou transmitir situações pelas quais passou nos ultimos tempos.
Em duas faixas do album Ariana fala sobre crises de ansiedades, que foi algo que se agravou na vida dela após o atentado que ocorreu durante seu show em Manchester.
A música "Get Well Soon" foi escrita após a cantora ter vivenciado uma de suas piores crises. Ariana relata que, foi incentivada por Pharrell Williams a transformar aquela situação em música, pois isso, de certa forma a ajudaria na cura dessa ansiedade.

"Eles dizem que meu sistema está sobrecarregado
(Garota, o que há de errado com você? Volte aqui pra baixo)
Eu estou muito pensativa, você notou?
Meu corpo está aqui na Terra, mas eu estou flutuando
Desconectada, então, às vezes, eu me sinto congelada e sozinha"

Escrever música é uma forma de expressão muito grande. Alguns compõem inspirados nas histórias de pessoas ao seu redor, mas muitas vezes essas composições são mais profundas e pessoais. São formas que os famosos encontram para desabafar sobre dificuldades que também passam, e dessa forma eles nos mostram que todos somos iguais e todos estamos sujeitos.
Pode ser que cada uma passe por um caminho diferente do outro durante a batalha, mas com determinação, todos podem vencer.

Vamos começar a ver nossos problemas com uma outra perspectiva, e tentar entender que não estamos sozinhos nessa. Tire essa ideia de "Só acontece comigo", quando outro alguém, em algum lugar no mundo, esta passando por isso também, e esse alguém pode ser quem você se inspirar.

4 comentários:

  1. Adorei saber, amo a Avril! Amei o blog.
    Sucesso. Bjs, www.comamorkah.com

    ResponderExcluir
  2. que bacana esse post, dessas eu só conhecia a história de Sober.. ja vou ouvir as outras duas!

    abraços!
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  3. Ananda, achei o post super legal. Das três histórias eu só conhecia a da Demi e acho super válido esse tipo de post para ajudar pessoas que estão passando por momentos ruins e ficam achando que tudo de ruim só acontece com elas.

    Um beijo, Nat.
    http://soulsister-hey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantas histórias, mesmo gostando bastante da Avril Lavigne não sabia que essa música dela é sobre a doença de Lyme
    Adorei seu blog, beijos!!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...