24 de julho de 2018

Aprender inglês sozinho: Por onde começar?

Aprender inglês sozinho, dicas de inglês, como aprender inglês, método de inglês, inglês em casa, study

Já fazem anos que eu pratico inglês em casa, sozinha, e já aprendi bastante coisas, mas confesso que se eu fosse mais organizada eu aprenderia bem mais.
A internet é um mar de informações e nela você consegue encontrar praticamente tudo o que procura. E com o aprendizado de um novo idioma é assim também. O Google e Youtube está cheio de informações e aulas para poder estudar.


Eu decidi trazer este post para compartilhar o que eu faço para aprender inglês sozinha. São coisas que tem funcionado comigo e espero que ajude também quem estar afim de aprender, mas que talvez não tem condições de pagar um curso. Ou, se caso você esta em algum curso, essas dicas também são validas pois, é sempre importante estar praticando.

VOCABULÁRIO 
Para começar a entender um pouco do inglês, é importante ter vocabulário. Pensa que você é um bebê e está aprendendo a falar. Assim como, quando você começou a aprender português (Primeiro aprendendo as palavras e seus significados ) com o inglês também é assim. Então, comece aumentando o seu vocabulário.

OK, MAS COMO EU FAÇO PARA TER VOCABULÁRIO?

  • Escute músicas internacionais, leia a letra original e a tradução. Foque nas palavras que mais chame sua atenção e as anote em um caderno. 
  • Leia frases em inglês. Você pode pesquisar no Google, Tumblr, Pinterest e afins a palavra: Quotes (Frases) e se você souber alguma palavra, tente descobrir o contexto da frase.
  • Pesquise o significado daquela palavra que você viu por ai, mas não conhece. Ou vá ate o Google Imagens, pesquise a palavra e veja atraves das imagens o que ela significa.
  • Trace uma meta de aprender pelo menos 3 a 5 palavras novas por dia.

MEMORIZAR
Você já está aumetando o vocabulario mas esta com um pouco de dificudade de memorizar os significado das palavras ?
Para que você se lembre de cada palavra que aprender é importante que ela esteja presente de alguma forma no seu cotidiano, com o tempo você ira começar a associar as coisa a aquela palavra. Para isso:
  • Escreva no seu cardeninho a palavra e forme algumas frases em que essa palavra se encaixe, assim, sempre que estiver em uma situação que remete a palavra, você lembrara do significado.
  • Faça Flashcard. Em algumas folhas pequenas de bloquinhos, escreva na frente da folha a palavra em Inglês e na parte de trás desenhe o significado ou escreva uma frase com aquela palavra.
  • Use objetos e coisas ao seu redor para memorizar. Sabe a sua cama, por exemplo? ao invés de dizer que é uma cama, diga que é uma "bed". O seu cachorrinho? pense que é um "dog". E conforme for aumentando seu vocabulário, vai associando as coisas ao seu redor a palavra em inglês.

APRENDA A PRONÚNCIA DAS PALAVRAS
É preciso aprender a escutar e falar as palavras que você vem aprendendo, não é mesmo? Para isso você precisa praticar bastante o seu Speaking e seu Listening, isso ajudara a você, com o tempo, entender um pouco do que se esta escutando em inglês.

  • A dica de escutar músicas em inglês entra neste tópico também. A música é muito a nossa aliada no processo de aprendizagem, pois, a gente aprende enquanto fazemos o que gostamos. Mas para começar de uma forma mais tranquila, indico que comece por músicas mais lentas onde você consegue entender melhor o que o cantor esta falando. Então, nada de Hip Hop, por enquanto, ok? rs.
  • Assista videos em inglês. O youtube está ai com milhares de canais que podem nos ajudar. Pesquise canais Americanos de pessoas que compartilham seu dia a dia. Não se preocupe se não entender muito o que eles estão falando. O importante, neste momento, é prestar atenção na pronúncia.
  • Agora, se você curte mais assistir séries, elas podem ajudar também. Procure séries fáceis de entender, como por exemplo: Full House, Friends. São séries de cotidiano, onde você consegue entender pronúncias e ainda aprende expressões.

GRAMÁTICA
Sei que muitos que começam a aprender inglês querem fugir da Gramatica, por causa do trauma com o verbo To Be, mas acredite, a gramatica também é importante e uma hora ou outra você vai precisar dar uma estudada para entender contextos e muitas outras coisas que você vai encontrar em frases e textos.

  • No youtube tem vários canais que ensinam gramatica de uma forma bem dinamica, sem deixar que fique algo cansativo de estudar. Acompanhe esses canais e anote tudo o que for passado em cada video.
  • Pinterest. Quando comecei a ficar viciada no pinterest, passei a pesquisar coisas em inglês e encontrei várias dicas e como esse é um site de imagens, ajuda a memorizar algumas coisas pois você começa a lembrar das coisas que aprendeu através das imagens que você viu. Caso tenha interesse, aqui esta a pasta onde eu pino todas as imagens de dicas em inglês, só seguir: PRATICAR INGLÊS || DICAS DE INGLÊS, APRENDER INGLÊS SOZINHO

TENHA PACIÊNCIA
Você não vai ficar fluente da noite pro dia, então tenha calma. Claro que, quanto mais você se dedicar, mais vai aumentando seu nível de compreensão, e aos poucos você vai percebendo que está aprendendo.
Mantenha-se firme, tente estudar todos os dias, reservando um tempinho para isso.

Essas foram algumas dicas, e aqui no blog também já teve outros post com dicas de inglês, você pode dar uma olhada.
Fiz também um Instagram para compartilhar minha rotina de estudo, se quiser acompanhar: Ananda Mood 
Espero que tenham gostado, até o próximo post.

XOXO

6 comentários:

  1. Olá
    Eu estudo inglês sozinha em casa também. O que mais me ajuda são as séries e filmes, que eu só assisto na versão original. Eu consigo conversar em inglês numa boa, mas ler e escrever ainda é complicado pra mim. Estou tentando me programar pra treinar leitura e escrita.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu, sou melhor lendo do que falando/conversando haha.
      Filmes e séries são de grande ajuda para praticar inglês <3

      Excluir
  2. Post maravilhoso que sem dúvidas seguirei algumas dicas. Estou estando cursinho de inglês e baixei alguns aplicativos para treinar diariamente! :* bjs www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ananda
    Estou estudando sozinha em casa desde o inicio do ano, pois viajei para fora em abril, e antes de ir eu estava bem mais focada. Hoje me falta planejamento para estudar mais, mas estou colocando em prática todas essas dicas que você postou aqui e ajuda muito. Ahh, Assistir Dora Aventureira com idioma e legenda em inglês também tem ajudado muito.

    Abraços
    http://larydilua.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas!! Essa do pinterest eu nunca tinha pensado, vou dar uma olhada! O que eu gosto de fazer é, ao invés de procurar só a tradução da palavra, procurar no dicionário em inglês pq aí vem vários sinônimos e já aumenta o vocabulário, pra mim suuper funciona! :)
    Beijinhoss, Marina
    Me visita também :) Blog Cabide Ideal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...