26 de janeiro de 2018

Eu tenho novas regras e conto com elas

New Rules, New Rules tumblr, Dua Lipa, novas regras, skam serie
Dividindo Universo

Hey, gente ! Como estão ?
era pra eu ter aparecido por aqui antes, mas não conseguia parar pra preparar um post, e é melhor o blog ficar sem nada, do que com postagens sem conteúdos ou feitas só por fazer, não é mesmo?
Enfim... Feliz 2018 ! 
Como o tempo voa! o ano já esta se encaminhando para o seu segundo mês. Quando a gente menos esperar, já estaremos comemorando o natal novamente, acredite, o tempo corre. Mas, tudo bem, faz parte.

Eu fiquei pensando bastante em qual seria o meu primeiro post do ano, já que fiquei bastante tempo sem postar, vocês mereciam um post digno. 
E já que meu ano começou de certa forma, bemmm complicado, eu acabei aprendendo e tendo que lidar com alguns coisas que me fizera refletir e mudar meu ponto de vista sobre algumas coisas.

A gente vive de falhas e cada dia é uma lição, uma aprendizagem. Tudo isso faz parte do nosso crescimento.
Eu estou longe de ser uma pessoa perfeita, certinha, super autoconfiante ou com um belo autoconhecimento e equilíbrio emocional. Mas, estou sem na luta para melhor o que precisa ser melhorado em mim.
Cada coisa que aprendo se torna new rules, para que eu evite viver cometendo os erros.

1- NEM TODOS QUE SÃO PRÓXIMOS SÃO CONSIDERÁVEIS
Esta ai uma coisa que estou enxergando bastante ultimamente. As vezes temos uma certa a proximidades com algumas pessoas, mas nem sempre elas nos fazem bem, mas nós continuamos carregando-as na nossa vida pois achamos que é nossa obrigação, pelo simples fatos de sermos próximas delas,e, não nós não precisamos carregar pessoas que não são consideráveis.

2- NÃO HÁ GANHO NA COMPARAÇÃO
A gente vive se comparando e de olho na vida alheia. Isso é um mal do ser humano. Infelizmente passamos tempo demais observando a vida do outro, imaginando o quanto é perfeita e como seria se tiversemos aquela vida.
Isso só nos trás frustrações. Aprender que cada um tem o seu tempo e uma vida trilhada é o primeiro passo para não nos sentirmos inferior aos outros.

3- PRIMEIRO O AMOR PROPRIO, DEPOIS O AMOR DO PROXIMO
Aquele velho ditado: Se nós mesmo não nos amarmos, porque o outro ira nos amar ? Passamos tempo demais esperando o sentimento do outro para com nós e esquecemos de termos o sentimento de amor por nós mesmo. Cuide de você e os outros só irão vir para te transbordar.

4- ESTÁ TUDO BEM NÃO ESTAR BEM.
Ninguem, NINGUEM, nin-guem é feliz 100% , acredite ! Então, não precisa se cobrar em ter que estar feliz o tempo todo, 24 horas por dia. As vezes precisamos aceitar a tristeza, para poder se libertar dela. Passe pela dor, mas mire na felicidade !

5- NÃO PRECISA SE EXPLICAR PARA TODOS
As vezes, as pessoas ao nosso redor nos julgam sem ao menos tentar entender o que se passa na nossa vida. As vezes uma simples falha sua, faz com que as pessoas aponte vários dedos e deem as costas. Mas, se você se seu coração esta em paz, você não precisa se desesperar tentando mostrar pra pessoa que não foi sua intenção falhar. 

Quais são suas novas regras para este ano? Você segue alguma dessas que eu citei?
Espero que tenham gostado do post. Ate o próximo

XOXO

12 comentários:

  1. Caraca! Estou pensando exatamente assim como você e tive que aprender na raça por mais que seja difícil de se imaginar. Parabéns pelo post e aposto que isso pode ajudar muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que acontecem na nossa vida, que realmente nos fazem repensar nossas regras, e até quem entra, quem sai ou quem fica...estou nessa vibe.

    ResponderExcluir
  3. Amei💙💙💙 penso exatamente assim e tento ao máximo seguir essas regras na minha vida! Só acrescento mais uma: tiro da minha vida o que não me faz bem para dar espaço para a felicidade entrar... "Não se pode encher uma chávena que já está cheia" 💙 muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. UTILIDADE PÚBLICA!!!!
    Quem é dua lipa perto dessas regras? Amei DEMAIS. E olha, quero seguir todas, na verdade, PRECISO seguir todas. Obrigada por esse post, ele tem um grande poder ❤️

    ResponderExcluir
  5. Esse ano também comecei diferente, uma regra que fiz para mim foi não criar metas para o ano, pois não sabemos o dia de amanhã, não sabemos nem se vamos chegar lá, aprendi isso na marra no ano passado com o falecimento do meu irmão, então agora só faço metas para o hoje, pois o amanhã pertence a Deus. Me indentifiquei muito com seu post, ta bem reflexivel

    ResponderExcluir
  6. Amanda, bem por aí...
    Vejo meninas assim bem jovens com essa visão mais clara da vida e penso que se eu, quando tinha 21 anos tivesse aplicado essas "regras" na vida eu teria passado menos dias ruins rsrsr
    Enfim, antes agora que nunca, né?
    beijossss
    Blog Elaine Gaspareto

    ResponderExcluir
  7. Noossa que post maravilhoso! Amor próprio é tudo, como é que amamos os outros sem nos amar? Não pode! Temos que nos amar 💙

    ResponderExcluir
  8. Nossa,adorei o post.Ano passado passei o ano com a 3 na cabeça e minha vida melhorou demaiss.Esse ano ainda não tinha pensado em nenhuma,vou escolher alguma para tentar fazer dar certo ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o seu ponto de vista, inclusive, me identifiquei com alguns. O mais importante é fazer o que é certo e buscar não depender de ninguém para evitar palpites desnecessários para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  10. Que postagem magnífica!!!
    Eu adorei essas novas regras e acho que são essenciais pra nossa vida.
    A segunda então? É a mais pura verdade.
    Sempre olhamos pra vida alheia e nunca ficamos satisfeitos com a nossa.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  11. Não há ganho na comparação, essa regra é dificil mas eu necessito coloca-la na minha vida.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Exatamente tudo isso!! Eu sempre fui comparada com os filhos de todo o mundo. Sempre fui muito comparada com a minha prima e eu odeio isso até hoje! Eu sou como sou! Sou diferente das outras pessoas porque todos nós somos diferentes! Que graça tinha se fossemos iguais? Adorei o post!

    www.carolinafranco.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...