9 de agosto de 2017

Erros que cometemos na vida, mas devíamos evitar

garota pensando, tumblr girl, erros da vida, ser alguém melhor, ser humano falho
Hey, Gente ! Como estão?
Durante nossa vida toda passamos por situações que nos serve como lições, para um aprendizado, principalmente, interno, não é mesmo?
Somos seres humanos, logo somos falhos, mas os erros então ai para nos ensinar e nos fazer melhorar.

Fiz uma listagem com alguns erros bem comuns que cometemos nessa prova chamada, vida ! Duvido que alguém não tenha cometido pelo menos uma dessas falhas.
Mas, é bom reconhecemos como erros, e aceitar que erramos nesse tipo de coisa, pois o reconhecimento é o primeiro passo para a mudança e melhoria.

Estou com meus 21 anos e aprendendo cada dia mais. Ainda tenho muito erros para concertar, outros para evitar cair na tentação de comete-los. Mas o importante é não parar de praticar a correção, não é mesmo? Espero que você também esteja praticando a correção de erros na sua vida.
Vamos lá

1- A FALTA DE AGRADECIMENTO
Esta ai um dos grandes erros. Nós passamos um dia todo reclamando de problemas da vida e de coisas que queríamos mas ainda não temos.
Ser grato é muito importante ! Claro que as vezes as coisas ficam muito pesadas, mas se não encontrar um motivo para agradecer, agradeça pelo mais simples, porém importante, sua respiração. Parece algo bobo, mas pense: Se você respira, você está vivo, se está vivo pode encontrar uma solução para melhorar as coisas difíceis.

2- SE PRENDER A ALGUÉM
Quem nunca se prendeu a um amigo, ou uma pessoa que gosta muito? Esse é um dos erros mais comuns que cometemos. A gente se apega muito, nos prendemos muito e esquecemos que a qualquer momento pode acontecer dessa pessoa nos soltar e ai, o que acontece? A gente, cai !
Então, cuidado ao se prender e ficar totalmente dependente de alguém, porque a vida está em constante mudança, e nem sempre as pessoas permanecem em todas as fases.

garota pensando, tumblr girl, erros da vida, ser alguém melhor, ser humano falho

3- NÃO LIBERAR PERDÃO
Que coisa difícil, não é ? liberar perdão é uma pratica bem difícil, porém, de super importância. Sério gente. Quando guardamos mágoa de alguém, só fazemos mal a nós mesmo. É como um veneno que a gente bebe esperando que o outro morra ! Eita clichesão, mas é a pura verdade.
Se esforce para perdoar quem te fez mal, só assim você conseguirá se libertar daquilo e ficar em paz.
Não é fácil, eu sei. Leva tempo, eu sei. Mas tente a cada dia, e quando perceber, aquela lembrança ruim já não dói mais

4- SE COMPARAR
Hoje em dia com as redes sociais, principalmente o instagram, a gente acaba se comparando muito com as pessoa e isso acaba nos deixando na famosa bad. Quem nunca passou por isso? Mas não devíamos passar por isso ! 
Se comparar é um grande erro, pois achamos que a vida do outro é maravigold enquanto a nossa é um nada. Mas, gente, o outro também é ser humano e tem seus problemas, o que acontece é que essas pessoas nem sempre vão compartilhar o lado ruim da vida dela, na internet.

Esses foram alguns de varios erros que cometemos na vida. Mas faz parte né? o importante é não se menosprezar por causa deles, mas sim, procurar soluções pra evitar comete-los

Espero que tenham gostado, até o próximo post

XOXO 💋

4 comentários:

  1. Muito interessante o texto. Me fez refletir e concordar em diversos pontos.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza cometemos erros na vida, e confesso que os 4 são frequentes na minha vida.. sou uma pessoa difícil de lidar

    ResponderExcluir
  3. Oii, parabéns pelo blog. De todos os erros que você citou, acho que se prender a alguém é o mais pesado. Eu não acho que o problema seja porque a pessoa pode ir embora, mas sim porque quando fazemos isso ficamos omissos à nós mesmos. Quando fazemos isso acabamos abrindo mão da nossa própria voz e vivemos a nossa vida pela ótica alheia. Tão melhor sermos o que queremos sem validar as nossas ações com outro alguém não é? Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei de mais seu texto e tudo o que voce sitou...
    Acho que a que eu mais me identifiquei foi se comparar, com essas coisas de instagram e facebook a gente ve a vida das pessoas e acha que é perfeita e acaba esquecendo das melhores coisas da nossa vida, da nossa aparencia, das nossas roupas, das nossas coisas e acho que tudo nao existe, nao é bem assim com certeza essas pessoas também tem problemas e as vezes piores que os nossos...
    Amei seu blog, amei as ideias!
    Beijaooo!
    DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...