13 de setembro de 2016

Entre o fim e a última esperança #SetembroAmarelo

Setembro amarelo, contra suicídio, suicídio tumblr

Eu  não deixaria este mês passar batido, assim como não deixei de lado este assunto em outros meses.
Por mais que ainda seja um tabu, dizer sobre suicídio, é preciso!
Pra quem ainda não sabe, setembro é o mês da corrente de prevenção contra o suicídio, #SetembroAmarelo. E por mais que seja um assunto difícil de se conversar, ele é necessário e não se deve deixar passar em branco.
Já fiz alguns post aqui sobre problemas psicológicos, dos quais levam tanta gente à decisão de tirar a própria vida. Fiz, porque tive pessoas conhecidas que cometeram tal ato, e isso é algo que nunca entenderei. Qual é o limite para tamanha ação? Não entendo, mas não julgo!
Sei que para muitos isso ainda é visto como frescura. Depressão? Ansiedade? Pânico? Eles dizem que tudo isso não passa de formas para chamar atenção, mas não é! Quem passa por isso sabe, quem sente, entende.
Um tipo de doença, como muitas outras existem, que precisa de tratamento, mas precisa principalmente de compreensão.
Porém à quem romantiza esses tipos de problemas psicológicos, o que também não é algo bacana.
Mas quem passa, de verdade, por estes problemas, precisa sim de atenção, precisa sim de sentir-se amado, pois tudo que pensam é que estão no fundo do poço e que ninguém se mobiliza para jogar a corda e puxa-lo de lá.
Não deixem de prestar atenção em quem está ao seu redor. Pequenas atitudes podem mostrar que a pessoa precisa de ajuda, e sua boa ação pode levar esperança para ela.
Não deixe que tudo chegue ao limite(para a pessoa) pra perceber que você poderia ter ajudado.

Depoimento da blogueira Debbie Menezes

E se você passa por isso, não desista, não perca a esperança! Por mais que seja mínima, a luz no fim do túnel pode mudar tudo, e tudo melhorar. Se mantenha firme, se mantenha em fé. Não tente se livrar de um problema, entrando em outro.
Não sei o tamanho da sua dor, da sua angústia. Mas sei o quanto você pode ser forte e superar tudo isso.
Enquanto houver vida, à esperança. Cada dia, uma página em branco, uma história diferente para contar, coisas novas para se encantar, mesmo que essas coisas sejam mínimas, quase não notáveis, elas podem muita coisa transformar.

2 comentários:

  1. Realmente, só quem sente é que sabe. Mas o melhor é pensar na solução, e não usar isto como uma solução.


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  2. Amanda, adorei você ter abordado este assunto. Eu não sei como é perder alguém desta forma, mas eu imagino como seja. Eu também não consigo entender o que leva uma pessoa a tirar a própria vida, por mais que ela seja difícil, como ela pode chegar a este ponto?! Enfim, seu texto é muito inspirador!


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...