4 de julho de 2016

Gírias/expressões em inglês

Mais um post sobre uma língua que adoramos, o inglês. Pra quem não sabe há um tempo atras fiz esse post aqui com dicas para praticar inglês em casa. E decidi fazer mais um post de inglês, pois como estou praticando sozinha, quero compartilhar algumas coisas que aprendo, com vocês!
Hoje vamos falar de palavras mais informais, as famosas gírias, que sim, o pessoal do exterior também usam nos diálogos!

Assim como aqui no Brasil usamos gírias para nos expressar em uma conversa como por exemplo: mano, meo, mozao, mó, miga etc. Lá fora os gringos também usam esses tipos de palavras para se expressar e que podemos usar também quando estivermos treinando nossa conversação em inglês, mas claro, quando for algo mais informal.

Bae - essa palavra descobri recentemente o significado, quando estava mexendo em um site dos EUA e encontrei uma blusa com a seguinte frase: pizza is my bae.
Fiquei sem entender nada, tentei traduzir a palavra e não havia uma tradução para ela. Depois de pesquisar encontrei o significado.
Bae é uma gíria usada bastante, principalmente pelos jovens, como um adjetivo para boyfriend/girlfriend (namorado/namorada) ou para algo/alguém que você gosta.
Então é como se fosse o mozao, mozi,moh que usamos aqui no Brasil.

XOXO- essa expressão ficou conhecida principalmente pela série Gossip Girl, onde a garota que escrevia em um blog, no fim das postagens sempre colocava a palavra XOXO. (Aliás amo usar aqui no blog também, quem acompanha sabe ). 
Essa palavra significa beijos e abraços, não há teorias concretas para essa expressão, mas muita gente a usa.

What’s up - essa expressão é bem conhecida, acredito eu, por quem já tem uma noção do inglês.
Dizer what’s up é como dizer “qual é a boa?” “O que tá pegando?”. É bastante comum usar essa expressão no começo de uma conversa informal, entre amigos.

You are rock- apesar de rock na tradução literal significar “pedra”, quando queremos dizer que alguém é demais, dahora, o melhor, podemos dizer: you are rock!

That bummer- a palavra Bummer é usada quando alguma pessoa nos conta algo de ruim que aconteceu com ela e queremos dizer por exemplo “poxa sinto muito” “poxa que coisa chata” . Mostra que você está decepcionada com aquilo que ela disse.

Essas foram algumas gírias e expressões de muitas que podemos usar em inglês. Talvez eu traga mais post como este aqui no blog.
Espero que tenham gostado!
XOXO ❤

2 comentários:

  1. Poxa, muito legal, aprendi algumas coisinhas rsrs, depois dá uma olhadinha no meu blog se quiser (http://pensamentosdeumainspiradora.blogspot.com.br/) já estou seguindo o seu! Beijo! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...