7 de julho de 2016

Erros que você NÃO deve cometer na blogosfera


O que evitar fazer no blog, o que não fazer no blog, o que torna o blog chato, blogosfera, erros da blogosfera, erros de blogs
Bom que o mundo dos blogs é um lugar totalmente livre, nós sabemos. Nele você fala o que quer, do assunto que gosta e também tudo o que pensa. Isso torna uma coisa incrível pois podemos encontrar de tudo por aqui. Mas há coisas digamos que “chatas” feitas por alguns blogueiros que as vezes acaba tornando isso tudo meio chato também.

Eu não sou a “certona” disso aqui, até porque já cometi alguns erros, desde o primeiro blog que tive até esse de agora. Mas o tempo vai passando e a gente vai aprendendo e melhorando.
se caso você comete alguns desses erros que coloquei aqui, leve isso como uma crítica construtiva, pois é isso que nos ajuda a crescer. Ok? Ok!

- Spams/links jogados aleatoriamente.
Uma coisa que é bem chata é quando a pessoa só entra no blog alheio para se divulgar. Ela nem vê o conteúdo, nem ler o post e simplesmente comenta:
“Oi, adorei seu blog, vem visitar o meu www….”
Não seja assim. Quando for entrar em algum blog, vá para conhecer, comente sobre o post e aí sim coloque apenas seu link, para que se a pessoa tiver interesse, visite seu blog também.

- Fingir ser quem não é.
Claro que tem gente que no blog acaba mostrando uma personalidade que poucos conhecem(eu sou esse tipo de pessoa) até porque aqui a gente se sente mais a vontade de ser quem nós somos e de compartilhar coisas que gostamos que se compartilhamos com alguém que conhecemos a pessoa não entenderia. Então é normal você ser “mais verdadeiro de si” aqui. O que não é legal, é quando você finge ter uma vida TOTALMENTE diferente do que sua realidade, pois dessa forma você"engana" seus leitores que acompanham o blog.

- Plágio. 
Copiar e colar post dos coleguinhas, não é bacana, viu?
Isso mostra que você não tem interesse nenhum em gerar um conteúdo para seus leitores, e que também não respeita o trabalho dos outros. Isso é horrível! 
Se inspire, não copie!

- Fazer por Fazer.
Uma coisa que me deixa chateada (pelo fato de eu ser amante de blog) é ver que cada vez mais pessoas criam blogs apenas por interesse. 
Hoje em dia, grande parte das pessoas não fazem por amor à isso.
Ter seguidores é muuuito bom, ter o reconhecimento de uma empresa querendo fechar parceria deve ser satisfatório, mas você fazer tudo isso por prazer, é bem melhor, acredite!

Isso foi só algumas de várias coisas que vemos pela blogosfera. Se você comete algum desses, aconselho que pare! Se você realmente ama ter um blog, queira melhorar cada vez mais. Sem pressa, tudo vem com seu tempo certo.
XOXO ❤

7 comentários:

  1. Oi, essas dicas são otinas para quem esta começando agora. Eu também já tive vários blogs (motivo de desistência: falta de tempo) e aprendi ao longo do tempo como fazer seu blog um cantinho seu sem parecer fake e também reconhecido com postagens criativas e que quase todo mundo se identifica.
    Beijos.
    https://mficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não suporto spam, você fica toda feliz que tem um comentário no seu post e quando vai ler é spam, que raivaaaaaaa. Hoje em dia é difícil achar alguém que faça por amor, mas geralmente essas pessoas que fazem por dinheiro ou qualquer outro motivo nunca consegue ficar com o blog por mais de um ano, pois não é nada fácil crescer nesse meio.
    Arrasou no post!

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Odeio spam. Tem gente que se inscreve no meu canal só para que eu me inscreva de volta. Isso é Horrível! Gostei do blog! Todo sucesso pra ti! Bejuss
    https://falacah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. suas dicas são otimas! Essa última dica foi a que mais gostei. Tem muita gente por sí só pensando em "fama" mas na vdd tem que envolver amor nisso <3

    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são incriveis e acho que as blogueiras "iniciantes" deviam colar todas na parede. Eu fico bem chateada com essas pessoas que criam blog com ideia de ser sustentada por ele, só por que ser vlogueiro/blogueira virou modinha. Meu, eu amo escrever e amo meu blog e toda essa falsidade me enche de desgosto. A blogosfera é livre, mas as vezes abraça pessoas que nem ligam pra esse mundo.
    Se tiver um tempinho visita o meu blog, adoraria te ver por lá! Um enorme beijo <3
    http://www.palavrasambulantes.com/2015/08/marejando.html

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!! Adorei o post de verdade! Acho que muitas pessoas poderiam vim aki ler essas dicas, porque o qe mais vemos por ai é spam.. eu odeiooo!!
    Mto sucesso linda! Bjos


    http://frahngomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Heeya, adorei as dicas e concordo com cada uma delas. Fazer com carinho e amor muda logo tudo <3
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/07/o-que-eu-tenho-ouvido-mais-neste-dias-2.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...