25 de julho de 2016

Como escolher o nome do blog

Nomes para blog, como escolher o nome do blog, blog dicas
Tá aí uma coisa que sempre foi bem difícil para mim: escolher o nome do blog.
Eu sou péssima nisso e meus blogs antigos viviam trocando de nome, toda semana! Até que encontrei esse atual, que é meu armozinho e não pretendo trocar tão cedo (ou nunca)
Você também sofre desse drama, na hora de escolher nomes? Bom, vou tentar te ajudar.

Mas antes, um recado! ✋
O blog está meio desatualizado pois, meu computador resolveu pifar, ele não tá colaborando comigo, por esse motivo estou sem postar. Este post, estou fazendo uns paranaue pra conseguir postar rs. 
Mas vou tentar resolver essa situação logo ❣

Agora, vamos lá:
O nome é algo bem pessoal, tem que ser algo que você gosta, se identifica e/ou transite o assunto que seu blog aborda.

Você pode também, colocar o seu próprio nome, simples, porém fica mais legal em blogs que são mais pessoais, sabe? Daqueles que contém fotos próprias e compartilha coisas sobre si mesmo.

Mas se você não quer usar seu próprio nome, eu aconselho você a começar a reparar em palavras ou frases(curtas) que você diz bastante durante o dia a dia, se essa palavra ou frase te define de alguma forma e você acredita que ela combinará com os assuntos do blog, tá aí um nome.

Outra dica bacana (que funcionou comigo) é você prestar atenção nas letras das suas músicas favoritas, elas estão cheias de frases de efeito, frases legais, e algumas delas podem se encaixar na proposta do seu bloguito. Ouça muita música e preste atenção na letra!

Se você é daquelas que curte ler livros, está aí outra ferramenta recheada de frases e palavras que muitas vezes nos definem. Pegue aquela que mais chame sua atenção e que você se identifica.

O seu blog é sobre um tipo de assunto somente? Quais são as palavras que mais são usadas nesse tema? Escreva todas essas palavras e depois faça uma junção daquelas que mais tem a ver com o seu blog.

E essas foram algumas dicas!
É bem complicado mesmo escolher o nome do blog, pois é a identidade dele e nós queremos algo especial, não é mesmo? Mas use sempre sua criatividade e siga essas dicas, ira te ajudar bastante .

XOXO

9 comentários:

  1. Maravilhoso, foi muito dificil para mim escolher um nome. hahaha Mas são dicas maravilhosas.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Eu tive quatro nome antes de decidir que seria Montando o Look, haha <3 Boas dicas!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha meu blog também teve muitos nomes

      Excluir
  3. Eu já tive outros 2 blogs e que gostava dos nomes porem que desistir, demorei um pouco mais escolhi o garota delicada e até agora estou gostando muito, beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil escolher um que nos agrada né?

      Excluir
  4. Eu sempre fui pessima em escolher nome para tudo, e para o blog foi uma luta. Antes de ser esquematizada foi Cinderela compulsiva kkkkk pessimo né ?

    Beijos

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pra mim foi difícil no meu blog anterior já tinha mudado o nome umas 3vzs até que exclui e criei outro que agora ta ficando do meu jeito, boas dicas.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse post! As dicas sao muito criativas. O nome do meu surgiu da ideia de que toda vez que eu faço algo em casa, invento alguma coisa, a minha mae diz "melissa sendo melissa ne" hahaha ai surgiu o Melissando <3 shashausha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...