16 de junho de 2016

O que você precisa saber antes de comprar da China


dicas de compras da china

Hoje em dia à várias formas de você ter produtos vindos da China e com o preço bem acessível, uma dessas formas mais conhecida é pelo site Aliexpress. Mas tem outros jeitos também de ter acesso à lojas chinesas, hoje vim dar alguns conselhos para você que deseja adquirir algum produto internacional.


Bom, eu sempre via as pessoas comentando sobre produtos que compraram de fora do país, mas nunca tive coragem de fazer o mesmo, apesar de ficar enlouquecida toda vez que entrava no Ali e via todos aqueles produtos maravilhosos com preços mais maravilhosos ainda.
Um dia, fuçando a playstore encontrei o app Cute, que é a mesma coisa do Aliexpress, mas vi tantos elogios vindos dos brasileiros que resolvi baixar e testar.
Então recentemente comprei no app a tal escova alisadora que muitas meninas estavam comentando, a adquiri em abril e espero que até o momento em que este post sair ela já tenha chego.
Enfim vim dar algumas dicas pra quem pensa em comprar algo desses sites/app internacionais e se der tudo certo com a minha compra faço um post falando o que achei e minha experiência com o app Cute.

- Não compre algo que você necessite ter logo.
Um ponto negativo de comprar de fora é que demora muito para chegar (são raros os casos de pessoas que tiveram a sorte de ter seus produtos em poucas semanas).
Então se você for comprar, compre algo que não precise ter naquele momento, e simplesmente esqueça, se não você vai se perder na ansiedade.
Geralmente eles demoram de 2 à 3 meses para chegar.

Opte por coisas mais baratas e pequenas.
Se estiver com medo de fazer sua primeira compra, aconselho que escolha algo simples, como um acessório, ou um batom que geralmente são baratos, apenas para ter uma experiência.

- Certifique-se que a loja é confiável.
Esses sites e app são tipo o mercado livre, existem milhares de vendedores, uns confiáveis outros não. Para não ter decepções veja as avaliações e veja se há comentários de Brasileiros sobre a compra, pois assim você pode se sentir um pouco mais confortável em adquirir o produto de determinado vendedor.

- Nem tudo é o que parece ser
Como eu disse que existem muitos vendedores, nem todos são confiáveis, então tem aqueles que usam imagens da internet ou ate de outros vendedores pra atrair as pessoas, mas muitas vezes o produto não tem a mesma qualidade das fotos.
Procure fotos de quem já comprou, para ter uma noção da qualidade daquilo que você quer.

- Não ter o acompanhamento do produto.
Há compras que não geram códigos de rastreamento, dizem que é pela forma em que o vendedor acha melhor para enviar o produto para o Brasil. Você fica sem saber por onde está os seus produtos, e aí é ter que esperar pelo correio.

- Se prepare para uma possível taxa.
Sim, infelizmente suas compras podem ser tributadas e você ter que pagar um determinado valor no correio. Não sei ao certo como calculam, mas as vezes o preço da taxa sai maior que do produto, dependendo do que for ainda vale a pena o valor, mas as vezes não vale tão a pena assim.

-Aviso de taxa.
Se caso você for taxada, seu produto ficará nos correios e então você receberá uma carta avisando sobre o ocorrido e informando que você deve ir até lá retira-lo pagando um certo valor.

- Quebrado, cor errada, entre outros defeitos.
Pode acontecer de vir com algum problema, as vezes pode não ser a culpa do vendedor e sim o caminho percorrido. Mas se caso você perceber que o defeito veio da loja, você pode mandar seu feedback e pode ser que te enviem um produto novo ou um reembolso. (Mas se prepare para a burocracia)

Essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado.
Como eu disse acima, se a minha comprar chegar, farei um post resenhando o produto, compartilhando minha experiência e dando a minha opinião concreta.

XOXO ❤

6 comentários:

  1. Ótimas dicas dicas, principalmente para quem nunca comprou e não tem experiência, como eu! Vejo muitas pessoas falando desses sites, mas eu ainda tenho dúvidas e prefiro não arriscar!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ficar atenta e encontrar um vendedor de confiança, nao tem risco :D

      Excluir
  2. Muito boa as dicas! Eu nunca comprei fora do país por conta dessas coisas mesmo, mas quem sabe um dia eu me arrisque hahaha

    Um beijo e sucesso!
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que vale a pena arriscar, principalmente pelo preço <3

      Excluir
  3. Olá,
    Acredita que eu nunca comprei nada da China? Nem de outro país? HAAHAH
    Nem cartão eu tenho! HAHAHAHAHHAA
    É... Sou um pouco antiquada, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA fiz minha primeira compra recentemente, nunca é tarde rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...