23 de junho de 2016

Como ser minimalista

Estilo minimalista, minimalismo

O minimalismo veio para mostrar que não precisamos de muito para ter estilo.
E de uns tempos pra cá é o que as pessoas estão optando. O pouco que pode ser muito.
Ele pode ser capaz até de mudar além de moda e decoração, o modo de viver.

O estilo minimalista ajuda muito nós que somos bastante consumista . As vezes gastamos compulsivamente, sem perceber. Mas aderindo ao minimalismo, isso tudo pode mudar, por isso também é considerado um estilo de vida.
Para se tornar uma pessoa minimalista basta passar a ter a consciência do que é e o que não é necessário.

Na moda, Opte por peças básicas, com poucas cores e de preferência sem estampas (no máximo um listrado). Tenha o mínimo possível de acessórios e prefira os mais discretos. 
Não tenha um guarda-roupa carregado de peças que você já nem usa mais, tenha apenas o que for complementar ao seu novo estilo, ou seja, peças básicas e que não “pese” muito no look.
Look minimalista, look tumblr

Na decoração, segue a mesma linha da moda, menos é mais. Não sobrecarregue o ambiente, tenha poucos móveis e deixe tudo mais clean, optando também por cores neutras como o branco, cinza e preto, ou até um dourado. Tenha objetos discretos que não ocupe muito lugar. E deixe só o que for necessário para cada cômodo de sua casa.
Decoração minimalista, decoração clean, tumblr


Visual digital, o minimalismo tomou conta até da internet. Quem já viu aqueles feeds do instagram todo clean e com fotografias com poucos detalhes e minimas informações? Sao lindos, não é? Esse estilo de feed, organizado, como dizem, são perfis minimalistas. Onde tudo é muito clarinho, mantendo um padrão de cor e não tem coisas que pesam a nossa visão.
Instagram Rayza Nicácio, instagram Carol Mamprin, Instagram SOS Debb, feed organizado, feed clean, girl tumblr
Carol Mamprin/ SOS Debb/ Rayza Nicácio

O minimalismo nos mostra que a beleza também está nas poucas coisas. Você não precisa sobrecarregar um look, um ambiente ou seja lá o que for, para que fique bonito. 
Hoje em dia coisas que encontramos com poucos detalhes, são muitas vezes mais agradáveis visualmente.

6 comentários:

  1. Sem duvida amo estilo minimalista, já quero aderir, o problema vai ser para de usar a cor roxa ashuahusa mas a futura casa sem duvida vai ter como base a decoração minimalista!

    algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas haha amo roxo, mas nao tem problema usar em detalhes <3

      Excluir
  2. Hey Girl!
    Eu particularmente amo esse estilo e estou aderindo já faz um tempinho, a minha próxima meta é deixar o meu quarto minimalista

    Adorei o blog, parabéns! Sucesso!
    www.manunenow.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar lindo seu quarto minimalista. Habitante com poucas coisas são bem mais aconchegantes ❤

      Excluir
  3. Olar! Eu acho muito lindo esse estilo minimalista em qualquer coisa, principalmente em looks. Meu estilo pelo menos em se vestir, é assim UHSUSHU Como tu diz, ´´e bem mais agradável ver algo sem muitas informações <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...