13 de junho de 2016

Porque se sentir bela, não tem nada a ver com estar produzida

Alicia Keys makeup
Acredito que muitos já conhecem a cantora norte-americana Alicia Keys. A moça da voz linda e de uma beleza impressionante
A pouco tempo ela se libertou e fez um desabafo sobre os padrões de beleza que muitas mulheres ficam presas e que ela foi uma dessas vítimas.
Alicia escreveu uma carta onde contou que não irá mais usar maquiagem. E a mensagem que ela deixou foi com certeza muito tocante.

Eu particularmente adoro maquiagem, mas não sou presa a isso, do tipo que so sai na rua se estiver maquiada. Eu uso quando estou com vontade e não por medo de aparecer de cara limpa.
E acho que todas deveriam pensar assim, você não precisa deixar a maquiagem de lado, mas você também não precisa ter medo de seus traços naturais.

Enfim, agora deixo a carta de Alicia Keys aqui para que todas (nós) possamos refletir...
Alicia Keys sem maquiagem

"Todos nós (especialmente as garotas) passamos por um momento em nossas vidas em que tentamos ser perfeitos. Pode ser na segunda série, depois das fotos de classe, quando você nota que seus colegas estão rindo do seu cabelo cacheado/com frizz, mesmo que sua mãe diga que é lindo.
Pode ser no ensino médio, quando todas as “garotas bonitas” usam batom, delineador e máscara de cílios. Elas parecem modelos e te fazem se sentir ligeiramente desconfortável consigo mesma ou simplesmente invisível.
Para mim, não acabou aí – quando comecei a ficar famosa, as pessoas me diziam que eu parecia grosseira, que eu devia ser mais feminina, que eu provavelmente era gay por causa disso. Mas a verdade é que sou de Nova York, onde todos que eu conhecia eram assim. Em Nova York, você precisa ser forte e os outros precisam saber que você não foge da briga, não tem medo de lutar.
Aos poucos, fui tentando me transformar num camaleão – não estava sendo 100% quem eu era, mas queria agradar as pessoas e por isso fui mudando.
Antes de começar a produzir meu novo álbum, fiz uma lista de coisas das quais eu estava cansada – uma delas era esse sentimento de que nós, mulheres, sofremos essa lavagem cerebral para achar que precisamos ser sempre muito magras, sexies, desejadas, perfeitas… Cansei de estarmos o tempo todo sendo julgadas, dos meios de comunicação que nos fazem acreditar que uma mulher de tamanho ‘normal’ não é ‘normal’ – muito menos ser plus size. Ou da ideia de que sexy significa estar quase pelada.
(…)
Toda vez que eu saía de casa, eu ficava muito preocupada se não aplicasse maquiagem. E se alguém quisesse uma foto? E se alguém POSTASSE essa foto? Isso me fazia cada vez mais insegura – e tudo isso baseado na importância que eu estava dando ao que os outros pensavam de mim.
Até o dia em que fui fazer as fotos para meu novo álbum – tinha acabado de sair da academia, estava sem maquiagem, com um lenço amarrado na cabeça. E a fotógrafa sugeriu que fizéssemos assim mesmo. Fiquei chocada e nervosa na hora, mas fizemos. E depois, olhando o resultado, vi que foi o momento em que me senti mais forte, mais empoderada, mais livre e mais bonita.
E isso foi uma revolução para mim. Não quero mais me cobrir. Nem meu rosto, nem minha mente, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, minhas lutas, meu crescimento emocional. Nada.
Alicia Keys


XOXO ❤

2 comentários:

  1. Amei a carta que ela fez, simplesmente arrasou. Incrível é ver pessoas se libertando de si mesmas e acabam inspirando outras. Pois bem, concordo com ela e você também. Maquiagem tem um lance de poder né? Exaltar a beleza feminina/masculina, mas ficar depende disso é bem complicado.
    Amei o post♥
    Beijos!!!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...