26 de maio de 2016

Não somos objetos, não estamos expostas para uso!

Até quando teremos que andar pelas ruas carregando além do sentimento de medo de sermos assaltadas, ter também o medo de sermos estupradas?
Até quando, enquanto passamos pelas ruas, teremos que ouvir palavras tão nojentas de caras que nos vêem como objetos ou um pedaço de algo que lhes traz desejos ?
Queremos ir e vir sem ter que estarmos preparadas para nos proteger de quem com apenas um olhar já nos agride.
Não importa a roupa, não importa o jeito, queremos respeito independente de como estamos, porque não somos mercadorias expostas.
É tão revoltante saber que tantas mulheres são violentadas por animais durante o tempo todo a cada dia.
É triste saber que mesmo tentando não generalizar, hoje registramos 30 com a mesma maldade correndo sobre suas veias, prontos para atacar e debochar de uma moça que independente de como estava, para onde estava indo, não pedia para estar naquela situação. Como ficar tranquilas ao lado de qualquer um que seja?
E assim acontece o tempo todo, e assim se aproveitam de nós, que somos oprimidas, a ponto de termos medos de sair e ter que estarmos atentas para que não sejamos as próximas.
Cadê a liberdade?
Porque além de tudo isso que presenciamos temos que ouvir que a culpada somos nós?
Culpados são os que cometem tais atos, culpado é quem se cala, quem vê tudo isso como algo normal, quem enxerga maldade em nossas roupas mas não vê a maldade nós agressores, culpado é quem vê isso como doença, e acham que consulta no psicologo vai fazer o cara mudar esses pensamentos e acabar com essa atitude.
Não permitam que isso continue acontecendo, mesmo vocês que são homens e não aceitam esse tipo de atitude, não se calem, não sejam como eles.
Queremos o fim dessa ruindade toda, queremos igualdade na sociedade, mas principalmente queremos LIBERDADE E RESPEITO.

2 comentários:

  1. Olá, adorei o desabafo, é realmente muito triste ver essa situação, mas sei que alguns homens, assim como eu, tem a descencia, e o bom senso de saber que vocês são mulheres, mas acima de tudo, são também seres humanos que merecem o devido respeito tanto quanto nós homens, e não podemos simplesmente nos calar, pois dessa forma estaremos consentindo com td isso, precisamos na verdade é falar, discutir, e mostrar que isso não é uma doença, é uma cultura, a cultura do machismo, que deve acabar. Não saberemos jamais o que toda mulher sente ao andar nas ruas apenas do modo como se sentem bem consigo mesmas, mas o que podemos e sabemos é conscientizar, é desconstruir as raízes dessa cultura, pois é questionando que acabamos com isso, "porque você faz isso?" é o que devemos perguntar a eles, e veremos que simplesmente responderam algo do tipo: "é assim que tem que ser", "aprendi assim", "Porque é o que se deve fazer", e todas outras alternativas rasas que nos mostram o quanto esta cultura é presente e deve ser eliminada.

    Beijos do Sky
    http://www.meninocomestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ser um dos poucos que estão com cada mulher que luta pelo fim desses absurdos. Espero que isso tudo um dia acabe e sejamos realmente livres.
      Valeu pelo comentário (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...