12 de maio de 2016

5 sons para voltar a acreditar na música brasileira



Bom, que muitos brasileiros criticam as músicas daqui nos sabemos né?
E eu até os entendo. Apesar de eu ser bem eclética, ouvir de tudo e muitas vezes me pegar ouvindo músicas com letras desagradáveis (sendo sincera!) , eu também me questiono, porque as letras das músicas nacionais são tão baixo nivel, que não acrescenta em nada na vida do ser humano (algumas, claro).

Mas não to dizendo que só aqui as músicas não são boas, diferente do que muitas pessoas dizem, eu não acho que músicas internacionais sejam melhores em questão de conteúdo. Porque, já ouvi muita gente dizer "prefiro as músicas internacionais, são mais lindas, diferente das brasileiras, que são péssimas" e eu não concordo. Já parou para ler a tradução da música internacional que você tanto gosta? Algumas são lindas, sim! Mas outras são só ritmos e palavras que soam bonitas ditas em inglês!
Ou seja, tanto aqui, quanto lá na gringa, existem músicas boas e ruins.

Enfim, eu trouxe aqui, cinco de varias músicas nacionais que conheço, escuto e amo, e para mim tem letras lindas, ritmos legais, e que se você parar para refletir, elas podem acrescentar algo em sua vida!
Aperte o play :



Gostaram?? Espero que sim!
Beijos, fiquem com Deus.

9 comentários:

  1. Não sou muito chegada à músicas, mas algumas dessas são realmente bastante bonitas e agradáveis.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. São poucas as músicas brasileiras que eu curto mas ouço muito Tiago Iorc, Silva, Clarice, etc.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Iorc é meu amorzinho <3 confesso que não curto muito os outros artistas, porém essa música do Rashid me tocou <3 Amei as indicações, a letra de Criolo como sempre arrasa haha

    Beijo Grande,
    Menino Com Estilo

    ResponderExcluir
  4. É tão bom saber que ainda tem musica boa em nosso país <3

    ResponderExcluir
  5. Eu admito: ouço mil vezes mais música americana do que brasileira, mas de uns tempos pra cá tenho tentado pesquisar por mais músicas nacionais e tô gostando bastante! Tiago Iorc é vida, né? Amo muito! Uma música que eu tô ouvindo muito agora é Piloto Automático do Supercombo, é muito gostosinha de ouvir. Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Amo todas!!! Haahaha temos gostos parecidos para música nacional, menina! Muito legal! Adorei o blog!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre penso nisso, brasileiro tem mania de não gostar da propria cultura, mas na verade nem cohece, tem músicas maravilhosas no Brasil pena que nossa época pegamos mais o funk hahaha por isso pensam isso! Conheci seu blog agora e adorei bjss!!

    http://mecsss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com o que cê disse, a gente precisa aprender a dar valor e respeitar a nossa cultura, já que nossos artistas estão quase sem apoio do governo.
    Lenine, Iorc <3
    Um beijo,
    www.almadepipaavoada.com.br
    #BGS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...