19 de janeiro de 2016

Olhe em sua volta!


Vamos falar de um assunto mais sério hoje? 
Um assunto do qual poucas pessoas falam, mas é algo que precisa de um pouco mais de atenção, principalmente nos dias de hoje.


Cá entre nós, nossa mente é uma coisa tão difícil de entender né? Ela pode ser capaz de nós incentivar a fazer coisas que não queremos, não é verdade ?

De uns tempo pra cá, infelizmente vi pessoas próximas de mim, em busca de "paz", por um fim na vida aqui na terra. E isso, claro, mexeu muito comigo.
"Mas aquela pessoa era tão feliz" "Coitada, era cheia de vida e fez isso" "Deixou tantos amigos aqui, era tão amada, porque chegou a esse ponto?"
E essas são as principais dúvidas das pessoas que estão ao redor da situação, tentando encontrar uma resposta que na verdade se foi pra sempre.


Você já parou para pensar que pode ter alguem ao seu lado precisando de ajuda ? 
Nós estamos tão "cegos" enxergando apenas os defeitos das pessoas, enxergando os erros, que esquecemos de ser um pouco compreensivos, para poder entender o que se passa na vida de quem estar do nosso lado.


Não pergunte um "tudo bem?" por curiosidade ou por educação. Pergunte mostrando para a pessoa que você se importa e que se ela estiver passando por algo, você esta disposto de alguma forma ajuda-lá .

Não passe o tempo todo procurando os defeitos para julgar e apontar o dedo para alguém. 
Aquele seu amigo que de repente se tornou uma pessoa, "fria", "séria", ou até "sem graça" pode estar passando por momentos difíceis, ele pode estar em conflito com a própria mente. 
Não espere ele chegar no limite para finalmente você pensar : "eu poderia ter ajudado" 
Ajude agora, enquanto há tempo! 


Essas pessoas precisam de ajudas, precisam se sentir amadas e importantes. Elas não querem ser "mimadas" pelos outros, elas só querem que dêem forças, pois as forças delas podem estar acabando.

"Tem gente que pede socorro fazendo silêncio" - A menina que colecionava borboletas.

É isso gente. O post de hoje foi um pouco "tenso", mas eu senti que precisava falar disso.
É um assunto sério, que precisa de mais atenção hoje em dia.
Espero que depois que lê isso, você passem a enxergar as pessoas ao seu redor de outra forma

"Por um mundo com pessoas mais compreensivas" ❤

Beijos e até o próximo post

6 comentários:

  1. Sim a nossa mente é difícil mesmo de entender flor, e tem pessoas como que você disse que estão em silêncio e pedindo socorro precisamos mesmo prestar atenção amei o post, estou seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, joia? ♥

    Nossa mente é algo curioso, né? Tanto pode nos ajudar e quanto pode deixar a gente cheio de paranoias. E com o mundo de hoje é difícil as vezes encontrar um ombro amigo, alguém pra desabafar e que não te aponte dez milhões de dedos por algo que você fez! Mais amor, menos julgamento ♥

    beijão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sem Comentários Para Esse Post Nossa Mente É Uma Coisa Muito Curiosa .-. Ameei Post ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...