9 de janeiro de 2016

Entrando na onda fitness



É galera, um novo ano começou e parece que todo mundo decidiu entrar nessa onda de vida saudável, o que é bom né?
Eu já estou à um tempo querendo entrar nessa, mas sempre rola um probleminha que me faz perder todo foco. Mas eu ainda não desisti!

Mas ao contrário de muitas pessoas que estão nessa para emagrecer, eu estou nessa é para engordar, ou melhor, ganhar massa muscular. O que é tão difícil quanto, mas estamos ai na luta.
Estou pensando em fazer um projeto e uma vez por mês postar minha evolução. Assim quem sabe eu continuo com o foco e também ajudo e incentivo vocês.
Mas neste post, vim dar algumas dicas que podem ajudar você, que quer emagrecer ou engordar, a ter uma vida mais saudável.

1- Comer de 3 em 3 horas.
Essa dica é super importante. Todos nós devemos comer de 3 em 3 horas ou de 2 em 2, mas com a quantidade de caloria certa para cada objetivo, ou seja, se você quer emagrecer, coma durante esse intervalo uma quantidade menor de calorias. Mas se você quer engordar aumente a quantidade de calorias que você costuma consumir.


2- Beba água.
Esse é o item mais complicado para mim, pois não gosto muito de beber água, porém estou tentando mudar esse hábito. Água é super importante pra saúde, todo mundo sabe né? E se você , assim como eu, não costuma beber água durante o dia, uma dica é comprar uma garrafinha e sempre andar com ela do seu lado.


3- Aplicativo Tecnonutri.
Esse app é essencial, ele ajuda muito. Nele você coloca sua altura, peso e objetivo e ele gera uma dieta com a quantidade de calorias que você deve consumir durante o dia. E ele vai avisando os horários das refeições e avisa quando deve beber água também. Super indico!


4- Fazer exercícios físicos.
Eu sei que da uma preguicinha só de pensar nisso, mas também é algo muito importante.
Hoje em dia tem vários canais no YouTube e app que ensinam a fazer os exercícios. Vale a pena!

E essas foram minhas dicas. Lembrando que não sou nenhuma profissional. Mas espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo post

8 comentários:

  1. Nossa que dicas em! tava precisando muito Obrigada adorando o blog <3 parabens por os 100 seguidores!

    estiloradiante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só não estou fazendo exercícios ainda, porque to esperando descolar uma grana no fim do mês pra começar. Mas além das suas dicas, comecei o ano também sem comer carne. Isso é, não me tornei vegetariana, mas estou comendo carne só nos fins de semana. Eu não sou frescurenta com alimentos saudáveis, entãojá mais de boa pra mim, problema é deixar de comer chocolate quase todo dia! haushauhsas' Boa sorte pra nós!

    Lembra do Quinta Gaveta? Ele voltou!
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso, esse é daqueles que merece ficar nos favoritos e sempre que precisar, reler. Eu também preciso entrar na onda fitness, mas tá bem difícil. :[

    ~ http://www.umdiarioquasenormal.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post,vou confessar que pra mim é bem difícil fazer essa rotina saudável.Eu esqueço de tomar água,sempre que eu começo a fazer essa rotina algo me atrapalha também.Que vc tenha muito sucesso,bjs!
    Eu também tenho um blog dá uma passadinha lá se gostar comenta
    WWW.Luizasonhadorablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dificil mesmo, mas vale a pena rs
      Obrigada <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...